Causando IMPACT0

 

 

“Partilhar experiências. Construir novos mundos”

É este o mote que rege a EGP-UPBS (University of Porto Business School). E foi também este o lema que nos inspirou quando idealizamos a conferência IMPACT0, tendo como ponto de partida as temáticas abordadas na Pós-Graduação em Gestão da Informação e Marketing Intelligence (mais informações aqui).

Sentimos hoje o IMPACT0 que a mudança de paradigmas económicos, amplificada por uma crise financeira de grande dimensão, está a provocar no mundo das empresas. Uma mudança impulsionada por um mundo (agora sim) verdadeiramente conectado, onde projectos colaborativos e comunidades à escala global surgem de forma mais ou menos espontânea com a ajuda da panóplia de ferramentas da nova vaga da World Wide Web: a Web 2.0.

Este é um novo mundo, um mundo onde as empresas inovadoras compreendem os benefícios da abertura ao exterior, abraçando conceitos como o de Open Innovation. É também um mundo onde a tecnologia assume um papel preponderante como facilitador de mudança à escala global e, paradoxalmente, de humanização da sociedade e da empresa.

E é também o mundo em rede, e das redes: as sociais, onde as pessoas interagem com amigos e formam comunidades em torno de interesses comuns; as empresariais, onde organizações cooperam com parceiros na busca de sinergias e inovação; e as de dados, onde máquinas comunicam entre si através de sistemas cada vez mais abertos.

E é o mundo de um novo consumidor: informado, móvel, e permanentemente conectado, que em poucos anos passou de passivo receptor de mensagens a produtor de conteúdos na Web. É o mundo do social media, dos blogues, de plataformas como o Youtube ou o Flickr, das redes sociais. E o IMPACT0, e desafios, que este novo consumidor traz ao mundo das empresas e às marcas só agora está a ser compreendido.

Venham connosco partilhar experiências e construir novos mundos. Venham connosco descobrir o IMPACT0.




%d bloggers like this: